Como cadastro a minha empresa no www.mercadonarede.com.br?
Clique na opção “Cadastre-se”. Selecione a modalidade: “Fornecedor”. Na página seguinte informe o CNPJ da sua empresa e clique em “Avançar”. Em seguida apareceram páginas para você identificar a sua empresa com informações cadastrais (Razão social, Endereço etc.). Ao final deste processo o seu cadastro será submetido para a nossa análise e entraremos em contato para informar da aprovação ou não do mesmo.
Quanto eu pago para utilizar o Mercado na Rede?
A sua mensalidade será calculada conforme seu volume de vendas no período de um mês, sempre do dia 16 do mês ao dia 15 do mês seguinte. Acesse o link “Planos de pagamento”na página inicial e veja a tabela que aplica ao seu caso.
Esqueci minha senha, como procedo ?
Caso o seu usuário for administrador, na página inicial clique em “Esqueci a senha”, será enviado um email contendo a sua senha para o endereço de email cadastrado no www.mercadonarede.com.br. Caso você não for o administrador, neste caso, procure o usuário que é o administrador e solicite a troca da senha.
Cliquei no link “Esqueci a senha” e recebi a mensagem “Um email contendo a sua senha foi enviado para a conta cadastrado no mercado na rede” mas não recebi o email, como procedor?
Verifique sua pasta de lixo eletrônico(SPAM) no seu programa de correio eletrônico, caso não o encontre será preciso verificar seu email cadastrado, entre em contato conosco.
Quando informo o meu CNPJ, Usuário e Senha e clico em avançar, vejo uma página com os planos de pagamento! o que fazer ?
Após a aprovação, o cliente tem um período de carência. Neste período, toda vez que você acessar o www.mercadonarede.com.br vai passar por esta página. Clique na opção “Avançar” para ter acesso às cotações.
Como respondo uma cotação?
Uma vez acessado o site e informadas as informações para acessar a sua conta (CNPJ, Usuário e senha) Clique na aba “Cotações”. Aparecerá a página com as cotações disponíveis. Identifique a cotação que você deseja responder e clique no número correspondente na coluna “#cotação”. Será apresentada a página com os campos para informar as condições de venda e a relação dos itens com os campos “marca,” “quantidade” e “valor unitário”. Cotar os itens e em seguida clique em “Salvar”. Depois clique em “Enviar”
Como consigo verificar o resultado de alguma cotação?
Caso você for o vencedor de algum(ns) item(ns), você receberá um aviso por email* e receberá a ordem de compra que estará disponível na aba de “Ordem de Compra”. Para verificar o resultado da cotação, ou seja, para saber se você perdeu a cotação ou o cliente não comprou o item, acesse a aba “Estatísticas”, Selecione a opção “Resultado de cotação” e clique em “Avançar”. Na página seguinte informe o período ou o número da cotação e clique em “Filtrar”. Será(ão) apresentado(s) o(s) item(ns) que foram cotados com a indicação: Vencedor, Pendente ou Não vencedor.
Não recebo a cotação de determinado cliente, como devo fazer?
Verifique todas as condições para você receber uma cotação de um cliente: Os Grupos/Subgrupos tem que estar marcadas corretamente, o estado da localização do cliente tem que estar entre as praças de atuação marcadas, o cliente não pode estar marcada na “Lista negra” na aba “Compradores”. E por último verifique na aba “Controle de acesso” se você tem permissão para atender este comprador.
Recebi a cotação mas não recebi todos os itens como devo fazer?
Acesse a aba de itens recusados utilize o filtro e verifique se este item não esta marcado como “não comercializa”
Como eu cadastro novos usuários?
Na aba “Controle de acesso” preencha os campos “Novo usuário”, “Senha”, “Confirma nova senha”, “email” e “Nascimento” e clique em “Cadastrar usuário”. Em seguida na página seguinte defina as permissões às abas e os clientes que o usuário terá acesso e clique em “Confirmar”.
Como eu confiro o valor vendido com o valor de minha mensalidade?
Acesse a aba de estatisticas, marque o relatorio “vendas realizadas” clique em avançar e preencha o campo período(dia 16 do mês anterior ate o dia 15 do mês atual) e clique em filtrar!
Como recebo a cobrança todo mês?
Será enviado um email com os dados para fazer o pagamento e disponibilizada o boleto de cobrança no site na aba “Cobranças”. Existe a opção “Emitir Boleto”. Clique neste link e imprima o boleto pra efetuar o pagamento na rede bancária.
Como eu altero a minha senha?
Acesse a aba “Senha”. Informe a nova senha, confirme-o novamente e clique em “Confirmar”.
O telefone de minha empresa mudou, como eu altero-o?
O telefone ou qualquer outra informação cadastral pode ser alterada na aba na aba “Dados Cadastrais”. Após a alteração clique em “Confirmar”.
Como eu acho uma cotação?
Acesse a aba “Cotações”, selecione a situação “Todas” e informe o número da cotação no campo “Solicitação” e clique em “Filtrar”.
Quero exibir meu banner, como devo proceder?
Acesse a aba “Publicidade”. Em seguida será apresentada a página com as condições de veiculação do banner. Caso você concordar com as condições clique em “Li e aceito as condições”. Em seguida clique em “Novo”. Será apresentada uma página para você informar as características do banner, o próprio banner, o horário e o período de veiculação. Em seguida clique em “Confirmar”. O seu banner será analisada e aprovado ou rejeitada a sua veiculação.